Recuperar palavra-passe
Lorem ipsum
contacte-nos já! TL 263 509 030
SUPORTE
E ASSISTÊNCIA
Assistência REMOTA
Pedido de ENCOMENDA
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE
todas as noticias >
Host | Quick Join | AnyDesk
WINDOWS 10: TODAS AS PERGUNTAS E RESPOSTAS

Quando receberei o meu upgrade gratuito?
Se reservou o seu upgrade gratuito, ele está a caminho. Faz parte do maior upgrade de software de sempre, e estamos a gerir o processo de forma a que todos possam ter uma grande experiência. A sua notificação de upgrade pode chegar nos próximos dias ou semanas. E pode sempre verificar o estado do upgrade na sua aplicação Windows 10. Ou, se tiver fôr um utilizador preparado tecnologicamente, pode usar o Media Creation Tool para instalar imediatamente em um ou múltiplos dispositivos.
 


Quais são os factos essenciais da atualização gratuita para o Windows 10?
A Microsoft está a disponibilizar o Windows 10 como uma atualização gratuita1 para dispositivos Windows 7 e Windows 8/8.1 qualificados e genuínos. A atualização gratuita para dispositivos Windows Phone 8.1 selecionados começará a ser disponibilizada mais para o final do ano.
Se tiver reservado, iremos notificá-lo quando a atualização estiver pronta. Tem até 29 de julho de 2016 para tirar partido desta oferta. Assim que atualizar, passará a ter o Windows 10 gratuitamente nesse dispositivo.

 


A atualização é realmente gratuita?
Sim, é mesmo gratuita. Esta é uma versão completa do Windows, não se trata de uma versão de avaliação ou de introdução. Esta oferta está disponível durante um período de tempo limitado: tem até 29 de julho de 2016 para tirar partido desta oferta. Assim que atualizar, passará a ter o Windows 10 gratuitamente nesse dispositivo.
 

 

Como é que posso obter a minha atualização gratuita?
Pode fazer uma de duas coisas:
1. Comprar um novo dispositivo já com o Windows 10 ou um novo dispositivo Windows 8.1 e atualizá-lo para o Windows 10 gratuitamente1 ou
2. Atualizar o seu PC Windows 7 ou Windows 8/8.1 existente de forma gratuita1
Nem todos os dispositivos conseguirão executar todas as funcionalidades do Windows 10. Não se esqueça de consultar o seu fabricante antes de efetuar a compra. Pode encontrar detalhes adicionais sobre as qualificações para a atualização abaixo e na página
Especificações do Windows 10.
 


Posso obter o Windows 10 se tiver um dispositivo com o Windows XP ou o Windows Vista?
Pode comprar o Windows 10 na Loja Microsoft ou a outros revendedores e instalá-lo no seu dispositivo com o Windows XP ou Windows Vista se este cumprir os requisitos de especificações mínimos para o Windows 10. Terá de fazer uma cópia de segurança de quaisquer ficheiros existentes antes de instalar o Windows 10, pois será uma instalação "limpa".
No entanto, recomendamos que desfrute do Windows 10 num dispositivo mais recente. Pensamos que ficará mais satisfeito com os excelentes e económicos PCs que estão disponíveis atualmente. Os PCs melhoraram radicalmente desde que o Windows XP foi lançado em 2001 e o Windows Vista foi lançado em 2006.

 


Como é que atualizo o meu dispositivo existente?
A atualização é simples:
1.    Reserve a sua atualização gratuita para o Windows 10 agora na aplicação
Obter o Windows 10.
2.    Atualize quando receber a notificação de que o Windows 10 foi transferido e está pronto para o seu dispositivo.(2)
3.    Desfrute do Windows 10 gratuitamente! (1)

 


Quais são os passos para atualizar?
1.    Faça a sua reserva através da aplicação Obter o Windows 10. (Pode cancelar em qualquer altura)

  • Clique no ícone do Windows localizado na extremidade direita da barra de tarefas. (Não o vê? Clique aqui.)

  • Clique em "Reservar a atualização gratuita" na janela da aplicação.

  • Introduza o seu e-mail se quiser receber uma confirmação desta reserva


2. Assim que tenha reservado, esteja atento à notificação da atualização.
Quando o Windows 10 estiver pronto para o seu dispositivo específico, iremos transferi-lo em segundo plano para tornar a experiência de atualização mais fácil para si.

  • Quando a transferência estiver concluída, irá obter uma notificação no seu ambiente de trabalho. Nessa altura, pode optar por atualizar de imediato ou numa altura conveniente para si.


3.    Desfrute. Assim que tiver efetuado a atualização, passará a ter o Windows 10 gratuitamente no dispositivo.

 

O que é a aplicação Obter o Windows 10?
Obter o Windows 10 é uma aplicação concebida para facilitar o processo de atualização. Certifica-se de que o seu dispositivo é compatível, dispõe de informações para o ajudar a conhecer as funcionalidades do Windows 10 e permite-lhe obter a atualização gratuita1 para o Windows 10.
Para dispositivos com o Windows 7 ou Windows 8/8.1 Update com o Windows Update ativado, a aplicação aparece automaticamente no lado inferior direito do ecrã como um ícone do Windows no tabuleiro do sistema.

 


Por que é que não tenho a aplicação Obter o Windows 10?
Pode faltar uma atualização no seu dispositivo. Se executar o Windows Update e instalar quaisquer atualizações disponíveis pode corrigir este problema. Precisa de mais ajuda? Se não vir a aplicação Obter o Windows 10 no seu PC, consulte este artigo que inclui passos para a resolução de problemas.
Se o dispositivo for gerido como parte de uma rede escolar ou empresarial, consulte o seu administrador de TI quanto à atualização para o Windows 10.



Quando é que irei receber a minha notificação de atualização?
Irá receber a notificação assim que possamos confirmar que o seu dispositivo está pronto para a atualização. Para decidir se um dispositivo está pronto para a atualização, consideramos a compatibilidade específica para o seu dispositivo e a procura global pelo Windows 10.
Antes de o notificarmos, iremos transferir os ficheiros de instalação necessários em segundo plano. Em seguida, receberá uma notificação no seu ambiente de trabalho informando-o de que pode atualizar de imediato ou agendar uma altura mais conveniente para si. Estamos a implementar a atualização por fases para gerir a elevada procura, especialmente nas primeiras semanas após a disponibilidade do Windows 10.



Depois de ter recebido a notificação quanto tempo é que a atualização demora?
A duração da atualização depende da antiguidade do seu dispositivo e de como é que está configurado. A maioria dos dispositivos irá demorar cerca de uma hora a atualizar após a transferência2 ser concluída. Embora os dispositivos mais antigos possam demorar mais tempo, alguns dispositivos de elevado desempenho mais recentes podem atualizar mais rapidamente.


Por que é que ainda não recebi a minha notificação de atualização?
Estamos a implementar as atualizações por fases para gerir a elevada procura e assegurar que a sua atualização é indicada para o seu dispositivo. Pode não ter recebido uma notificação porque estamos a trabalhar numa correção de compatibilidade específica para o seu dispositivo ou então devido ao volume global de dispositivos que vão ser atualizados para o Windows 10. Irá receber a sua notificação de atualização quando o seu dispositivo estiver pronto para atualizar. Pode verificar o estado da sua atualização em qualquer altura na aplicação Obter o Windows 10.


Se comprar um novo PC hoje, posso atualizá-lo para o Windows 10?
Sim, pode comprar um novo dispositivo com a segurança de que irá executar o Windows 10. Embora muitos dispositivos novos já venham com o Windows 10 instalado, também concebemos o Windows 10 para ser compatível com dispositivos novos com o Windows 8.1 e poderá obter o Windows 10 através da atualização gratuita. Algumas funcionalidades do Windows 10 poderão não estar disponíveis em todos os dispositivos. Consulte o fabricante do dispositivo para obter detalhes


Posso obter a minha atualização gratuita para o Windows 10 mesmo que não tenha feito a reserva?
Sim, pode obter a sua atualização gratuita na mesma. Fazer uma reserva é o primeiro passo. Para reservar, clique aqui.


E se eu tiver mais do que um dispositivo Windows, posso atualizar todos eles?
Sim, pode obter uma atualização gratuita(1) para cada um dos seus dispositivos Windows elegíveis. Tudo o que precisa de fazer é abrir a aplicação Obter o Windows 10 e clicar em "Reservar" em cada um dos seus dispositivos.
Também pode atualizar vários dispositivos utilizando uma pen USB. Esta opção é útil se quiser transferir os ficheiros de instalação uma vez e não se importar de iniciar manualmente a atualização em cada dispositivo.



Qual é a edição do Windows que vou obter como parte desta atualização gratuita?
Quando atualizar, será instalada uma edição do Windows equivalente à que possui. Por exemplo, se estiver a utilizar o Windows 7 Home Premium, irá atualizar para o Windows 10 Home.
As edições "N" e "KN" seguem o caminho de atualização da edição principal (por exemplo, o Windows 7 Pro N é atualizado para o Windows 10 Pro N).
Estão excluídas algumas edições: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1. Os clientes Software Assurance ativos em licenciamento em volume beneficiam da atualização de ofertas para empresas do Windows 10 fora do âmbito desta oferta.



O que é que cada edição do Windows 10 inclui?
Clique aqui para ver e comparar as principais funcionalidades que estão disponíveis em c

Os Windows Phones qualificam-se para esta atualização gratuita?
Sim. Estamos a trabalhar com parceiros do Windows Phone 8.1 para começar a disponibilizar a atualização do Windows 10 para a maioria dos telemóveis no final do ano.(5)


Os clientes empresariais poderão obter a atualização gratuita para o Windows 10?
Os clientes empresariais com a subscrição do Software Assurance ativa no licenciamento em volume dispõem do benefício de atualizar para ofertas empresariais do Windows 10 fora do âmbito desta oferta.


Quanto custa o Windows 10?
A forma mais fácil de obter o Windows 10 é atualizar gratuitamente.(1) Basta clicar na aplicação Obter o Windows 10 para começar.
Também pode comprar uma cópia do Windows 10 se decidir não atualizar ou se necessitar de comprar uma cópia por outros motivos, como, por exemplo, para instalar o Windows 10 num PC montado por si.
Consulte o seu revendedor local para obter informações sobre preços.



O meu dispositivo atual irá suportar todas as funcionalidades do Windows 10 assim que efetuar a atualização?
Algumas funcionalidades do Windows 10 irão necessitar de hardware avançado e nem todas as funcionalidades e serviços estão disponíveis em todos os dispositivos ou em todos os mercados. Por exemplo, a assistente Cortana não está disponível em todos os mercados.

Consulte a página
especificações e a lista de funcionalidades fornecidas com cada edição do Windows 10 para obter mais detalhes.


Posso voltar à minha versão anterior do Windows se não gostar do Windows 10?
Sim, embora pensemos que vai gostar de todas as funcionalidades do Windows 10, terá um mês após a atualização para reverter para a versão anterior do Windows no dispositivo.


Posso reinstalar o Windows 10 no meu computador após a atualização?
Sim. Assim que tenha atualizado para o Windows 10 utilizando a oferta de atualização gratuita, poderá fazer uma reinstalação, inclusive uma instalação limpa, no mesmo dispositivo. Não será necessária uma chave de produto para reativações no mesmo hardware. Se fizer uma alteração significativa no seu hardware, poderá ter de contactar o suporte ao cliente para o ajudar com a ativação. Também poderá criar o seu próprio suporte de dados de instalação, como uma pen USB ou um DVD, e utilizá-lo para atualizar o seu dispositivo ou para reinstalar após ter feito a atualização.


Os meus dispositivos e aplicações irão funcionar no Windows 10?
O Windows 10 é a nossa versão mais testada de sempre, com o contributo de comentários de milhões de utilizadores. Como tal, embora não seja possível fornecer uma garantia absoluta para todas as configurações de todos os dispositivos, o Windows 10 foi concebido para ser compatível com a vasta maioria dos dispositivos.
Para obter detalhes sobre o seu dispositivo e aplicações específicas, utilize a aplicação
Obter o Windows 10 para efetuar uma verificação de compatibilidade. Clique no menu no lado esquerdo da aplicação e selecione "Analisar o PC" ou "O seu PC está preparado" para visualizar quaisquer problemas de compatibilidade e as resoluções recomendadas. Para uma melhor experiência de atualização, planeie a sua atualização após obter a notificação de que o Windows 10 está pronto para o seu dispositivo.


O Windows Media Center estará disponível no Windows 10?
Embora o Windows Media Center não esteja incluído no Windows 10, estamos a fornecer uma aplicação gratuita de reprodução de DVDs(7) no Windows 10 chamada Leitor de DVDs do Windows que será instalada após a primeira Atualização do Windows.


Quando é que os novos dispositivos Windows 10 vão chegar às lojas?
Os novos PCs com o Windows 10 já estão disponíveis e continuarão a ser distribuídos pelos mercados à medida que a quadra festiva se for aproximando. Os números exatos de dispositivos irão variar consoante o mercado.


Os meus conteúdos estarão todos disponíveis na nuvem?
Por predefinição, os ficheiros são guardados no disco rígido do seu dispositivo. O Windows 10 inclui acesso integrado ao OneDrive, o que fornece espaço de armazenamento gratuito na nuvem. Isto é completamente opcional, mas dá-lhe o benefício de poder aceder aos seus ficheiros pessoais a partir de qualquer local.


 

fonte in www.microsoft.com


(1 )Detalhes da Oferta do Windows
Sim, é mesmo gratuito! Esta oferta de atualização refere-se a uma versão completa do Windows 10 e não a uma versão de avaliação. É necessário fazer o download de 3 GB; podem aplicar-se taxas de acesso à Internet. Para aproveitar esta oferta gratuita, terá de fazer a atualização para o Windows 10 no prazo de um ano após a sua disponibilização. Depois de fazer a atualização, terá o Windows 10 gratuitamente nesse dispositivo.
A Oferta de Atualização para o Windows 10 é válida para os dispositivos Windows 7 e Windows 8.1 elegíveis, incluindo os dispositivos que já possui. Aplicam-se determinados requisitos de hardware/software e a disponibilidade das funcionalidades poderá variar consoante o dispositivo e o mercado. A disponibilidade da atualização do Windows 10 para dispositivos Windows Phone 8.1 pode variar consoante o OEM ou a operadora de rede móvel. Os dispositivos têm de estar ligados à Internet e ter o Windows Update ativado. É necessário o Windows 7 SP1 e o Windows 8.1 Update. Estão excluídas algumas edições: Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1. Os clientes Software Assurance ativos em licenciamento em volume beneficiam da atualização de ofertas para empresas do Windows 10 fora do âmbito desta oferta. Para verificar a compatibilidade e outras informações importantes relacionadas com a instalação, visite o site do fabricante do dispositivo e a página Especificações do Windows 10. O Windows 10 é atualizado automaticamente. Com o tempo, irão aplicar-se requisitos adicionais para receber atualizações. Consulte a página Atualização do Windows 10 para obter detalhes.
(2) Transferência de 3 GB; podem aplicar-se taxas de acesso à Internet. Uma ligação à Internet com tráfego limitado verifica-se quando um fornecedor de serviços cobra pela quantidade de dados enviados e recebidos pelo seu PC. O Windows 10 é um ficheiro de grandes dimensões: tem cerca de 3 GB. Antes de iniciar a transferência numa ligação à Internet com tráfego limitado, certifique-se de que: (1) verifica a utilização atual e depois determine se esta transferência pode resultar em encargos adicionais; (2) concede tempo suficiente para a conclusão da transferência. A maioria das pessoas com uma ligação à Internet de banda larga conclui a transferência dentro de uma ou duas horas, mas os tempos de transferência irão variar consoante a velocidade da ligação e outros fatores.
(3) É necessário ter a versão mais recente do Windows 7 (Service Pack 1) para receber a atualização gratuita para o Windows 10 através do Windows Update.
(4) É necessário ter a versão mais recente do Windows 8 (Windows 8.1 Update) para receber a atualização gratuita para o Windows 10 através do Windows Update.
(5) A disponibilidade da atualização do Windows 10 para dispositivos Windows Phone 8.1 pode variar consoante o OEM ou a operadora de rede móvel.
(6) Também se aplica às edições específicas do país do Windows 8.1, Windows 8.1 Single Language e Windows 8.1 com Bing.
(7) Se tiver o Windows 7 Home Premium, o Windows 7 Professional, o Windows 7 Ultimate, o Windows 8 Pro com Media Center ou o Windows 8.1 Pro com Media Center e instalar o Windows 10, o Windows Media Center será removido. Durante um período de tempo limitado (o "período elegível"), será instalada uma aplicação de reprodução de DVDs ("leitor de DVDs do Windows") nos sistemas atualizados para o Windows 10 a partir de uma destas versões mais antigas do Windows (um "sistema qualificado"). Nota: o Leitor de DVDs do Windows pode não ser instalado imediatamente; será instalado após a primeira Atualização do Windows bem-sucedida. O Leitor de DVDs do Windows estará disponível para compra a partir da Loja Windows para sistemas que: (i) sejam qualificados, mas cujo período elegível tenha terminado; (ii) não sejam qualificados; ou (iii) eram qualificados, mas posteriormente tenham sido objeto de uma instalação limpa do Windows 10 (neste caso, o Windows Update não pode detetar que era anteriormente um sistema qualificado).

SUBSCREVA JÁ A NOSSA NEWSLETTER
SUBSCREVA JÁ A NOSSA NEWSLETTER